domingo, 10 de março de 2013

A DITADURA FAZ O SEU CAMINHO ATÉ QUE…

Nuvens negras apresentam-se no horizonte, podíamos estar a falar do “tempo” porque elas – as nuvens – aí estão para nos infernizar. Mas, não falo dessas nuvens. As nuvens de que falo são de cor “castanho-escura” iguais àquelas que povoaram os céus da Europa nos anos trinta do século XX. Nuvens que deixaram um rasto de morte e de destruição e que, agora, surgem de novo no horizonte.

sábado, 9 de março de 2013

A ESCOLHA DE 5 DE JUNHO DE 2011


Tal como se previa a escolha em 5 de Junho de 2011, destinava-se apenas a encontrar aquele que iria fazer o papel de “Miguel de Vasconcelos”, do século XXI. Toda a gente sabia que ele iria sair de entre dois partidos: PSD ou PS.

Contrariamente aquilo que alguns partidos foram dizendo havia alternativas. Toda a gente tinha a obrigação de saber que a situação a que se chegou em Portugal, em Junho de 2011, se devia a duas causas muito importantes: à crise bancária internacional de 2008 e ao desgoverno a que o país tinha sido votado pelos três partidos que governaram Portugal entre 1975 e 2011, os chamados partidos do arco do poder.